Can-Am ATV Forum banner
Status
Not open for further replies.

Fio de construção DS90 de 2015

31K views 23 replies 7 participants last post by  Doc8404  
#1 · (Edited)
Olá a todos

Estou no meio da atualização do modelo base DS90 de 2015 do meu filho e queria compartilhar o que aprendo ao longo do caminho. Nós andamos principalmente por diversão e eu o levo para a pista de MX de vez em quando.

A primeira coisa que eu queria fazer era alargar a posição e atualizar a suspensão dianteira. Para os amortecedores, comprei estes amortecedores de reservatório de gás do eBay que parecem e funcionam muito bem.

11" 280mm Shocks Absorber for Honda Yamaha Suzuki 50 60 70cc 90cc Scooter Yellow | eBay

Eu estendi os A-Arms em +3" para um total de +6" e comprei espaçadores de +2" para a traseira e é um pouco mais largo na frente, como deveria ser. Eu não alarguei as montagens superiores dos amortecedores para ajudar a suavizar um pouco a taxa da mola e parece certo. Muito mais macio e suave do que o estoque.

2x2 Inch Front OR Rear Wheel Spacers Can Am DS90 DS90X 2007 2008 2009 2010 2011 | eBay

O próximo passo será abordar a potência. Depois de pesquisar, descobri que este DS90 compartilha a extremidade superior (cilindro dianteiro) com o Honda TRX 90. Então você pode comprar um kit de grande diâmetro que vem com um novo cilindro, pistão de alta compressão, cabeça de alto fluxo, came de desempenho e carburador por $450!!!

EDIT!!!( O cilindro deste kit não serve, vou modificá-lo. Você também precisa comprar a engrenagem da came de 2 parafusos Honda.)

HONDA TRX90 TRX 90 114cc BIG BORE KIT CYLINDER HEAD PISTON RINGS 24mm CARBURETOR | eBay

Eu também planejo atualizar a caixa CDI e o escapamento enquanto estou nisso. Se você for para scrappydogscooters.com, eles vendem caixas CDI de desempenho por um preço razoável. Postarei detalhes quando chegar a esse ponto, porque preciso descobrir se temos uma caixa CDI AC ou DC. Eles também têm as coisas para ajustar o CVT.

SCRAPPYDOGSCOOTERS.COM

Attachments

#2 ·
Muitos tópicos ao longo dos anos de pessoas tentando obter mais potência dos ds90. Recentemente, analisei todos os 90 e o ds90x estava no topo da minha lista, mas a falta de potência é o motivo pelo qual optei pelo kymco 90. O kymco 90 tem bastante potência para crianças, mas assim como qualquer um dos 90, é estreito e instável. Estou no processo de instalação do kit dimond j + 6 widning, parece um kit pequeno e resistente. Meu primeiro pensamento foi apenas adicionar a extremidade dianteira do ds 90x, mas depois de precificar, era muito $. Como vocês fizeram para estender os braços dianteiros? E qual a suspensão dos amortecedores que vocês compraram? Interessado em como o resto da sua construção vai, então vou acompanhar.

Save
#3 ·
Eu tenho um KFX 90 para minha filha que é o mesmo que o kymco 90, uma ótima máquina.

Para estender o braço A, construí um gabarito na minha mesa de soldagem. Faça isso por sua própria conta e risco!!

- Virei o braço A de cabeça para baixo na mesa para que ele ficasse no suporte do amortecedor e em duas buchas
- Usei cantoneira para construir um gabarito para reposicionar as buchas a 3" de distância e permanecer paralelo.
- Soldei por pontos cada lado do suporte do amortecedor na mesa.
- Soldei por pontos um pedaço de barra chata da mesa para a placa transversal plana no braço A para manter sua posição.
- Com o braço A agora mantido na posição, cortei cada suporte da bucha verticalmente, deixando um ângulo no tubo. Retire as buchas! Limpe todas as extremidades da tinta e certifique-se de que estejam limpas. Usei lixa para lixar as extremidades do braço A.
- Cortei 3" de tubo preto de 1/2" da Lowes e chanfrei as pontas para que a solda ficasse profunda.
- Puxei os suportes 3" de volta para o novo ponto de parada no meu gabarito e inseri os 3" de tubo preto entre o braço A e os suportes da bucha.
- Direi que você precisa de um soldador MIG a gás potente o suficiente para penetrar totalmente para este trabalho. Solde por pontos três pontos ao redor do tubo.
- Depois que todas as extremidades forem soldadas por pontos, você pode soltar os suportes da bucha do gabarito e liberar os braços A da mesa.
- Solde ao redor das juntas, certificando-se de passar por completo
- Não esmerilhe as soldas, isso tornará a junta mais fraca.
- Primer e depois pinte.

Eu bati no meu conjunto com meus 180 libras e sem problemas até agora. Meu amortecedor tem mais do que curso suficiente para esta configuração e na verdade atinge os batentes antes que os braços A entrem em contato com a estrutura.

#4 · (Edited)
Eu comprei este kit de grande diâmetro e CDI de desempenho e ele deve chegar esta semana. Postarei qualquer modificação que eu tiver que fazer para que ele se encaixe. Eu também encomendei o sistema completo big gun mini porque o escapamento original vai apenas engasgá-lo. Eu já desmontei o motor, pronto para as peças novas chegarem. É incrível como esses motores são simples.

#5 ·
As peças do motor devem chegar esta semana, então vamos nos divertir um pouco montando em breve. Quanto mais pesquiso, mais vejo que este motor DS90 é apenas um motor clone da Honda. Por causa da potência/calor adicionais que planejamos ter, também encomendei este kit de resfriador de óleo para pit bike para manter o motor funcionando bem. Pretendo soldar abas de montagem na estrutura para o resfriador de óleo, em vez de usar o suporte que vem com o kit para montá-lo a partir da base de admissão.

#6 ·
Eu só queria postar algumas informações sobre como alargar a extremidade dianteira, estendendo os seus braços em A ou usando o kit de alargamento Diamond J customs. Você precisará de extensores de tirantes Diamond J para reconectar a direção. Normalmente, eles fazem você colocar uma rótula no lado inferior do cubo para que o tirante se encaixe sem atingir o braço em A. O que eu fiz foi instalar o extensor na haste e virar o tirante para que o extensor ficasse no ponto de montagem interno. Você quer que a rótula com o prisioneiro de montagem mais longo vá na haste da direção. Adicione um espaçador de 10 mm na rótula da haste da direção e um espaçador de 3 mm no lado do cubo da roda. Isso permite que o tirante permaneça na parte superior e não atinja o braço em A.

Em anexo está uma foto do motor com a parte superior removida e pronto para as novas peças de desempenho.

Attachments

#7 · (Edited)
Então, o kit apareceu ontem e o cilindro parece ser exclusivo para os Can-Am e Polaris Outlaws. A base que se prende ao cárter do motor tem dois parafusos, enquanto o Honda tem um e não é tão largo. O Honda também usa uma roda de corrente, enquanto o Can-Am usa trilhos guia. As cabeças, a came e tudo mais no kit devem funcionar bem.

O plano é modificar o novo cilindro, enxertando a metade inferior do cilindro antigo, incluindo o tensor da corrente, nele. Anexei algumas fotos mostrando como fresar a área para iniciar o processo. Vou alinhar tudo no motor e, em seguida, soldá-lo com Tig. Também precisarei usinar as ranhuras para que o trilho da corrente se encaixe na parte superior.

O Outlaw 110 provavelmente seria uma atualização, mas não 54 mm como este kit de grande diâmetro. Estou esperando para saber qual é o diâmetro do Outlaw 110.

Attachments

#8 ·
Não é bonito, mas funcional. É difícil soldar alumínio fundido, mas não deve ter problemas em reter óleo do túnel da corrente. Só preciso usinar as ranhuras da guia da corrente na parte superior e deve ficar bom. Passar de um pistão plano de 48 mm para um pistão de alta compressão de 54 mm deve animar um pouco esta coisa!

Attachments

#9 ·
Se você planeja usar uma cabeça de corrida E22 Honda, certifique-se de lixar todas as bordas afiadas na câmara de combustão. Bordas afiadas e alta compressão não combinam bem. Aqui está uma foto da cabeça após um pouco de lixa 150.

Attachments

#11 ·
Mais algumas coisas para adicionar.... o cilindro era 0,020" ou 0,5 mm mais alto que o original e a junta da cabeça é mais espessa do que a de fábrica MLS, então a corrente de distribuição estava muito apertada. Liguei para a T-Bolt para descobrir a compressão do pistão para o kit deles e eles disseram que era 10:1. Mandei retificar o cilindro em 0,030" e o tempo ficou ótimo e espero estar em torno de 11:1 a 11,5:1 de compressão. Estou adicionando o radiador de óleo para ajudar a lidar com o calor extra, então o motor deve estar bom. O motor está todo montado novamente e estou no meio da reinstalação no DS90.

#12 ·
Este é um motor réplica da Honda, então, ou não? Se sim, todos os motores de pit bike se encaixariam diretamente. É por isso que comprei Hondas TRX90, coloco Pirahna 140 nelas e elas voam absolutamente!

Save
#13 ·
É e não é. Ele usa uma cabeça E22, mas ainda não encontrei outro motor além do Polaris outlaw 90 que tenha o mesmo cilindro. Quanto às montagens do motor, não posso dizer.

#14 ·
Fiz um teste de compressão a frio hoje e obtive ~183psi. Com o motor quente, isso seria entre 190 e 200psi, nada mal!

Também coloquei a banda larga para ver se conseguia ajustar o parafuso de ar e combustível e estava MUITO rico, 9,5:1 AFR!!! Desapertei o parafuso quase todo e subiu para 10:1 AFR. Retirei o jato piloto e era um 22,5, então encomendei um 15, 17,5 e 20. Há um cara que tem uma TRX90 com este kit de 114cc com carburador VM26 e ele tem um piloto 15 e um jato principal 165, então é por aí que vou começar.

Outra observação, adicionei o radiador de óleo e ele definitivamente faz uma grande melhoria. O lado da entrada é muito quente e a saída é MUITO mais fria, a ponto de estar quase em temperatura ambiente.

#15 ·
Realmente depende de qual agulha você está usando no carburador. Eu tenho um VM-26 no meu 140, e a agulha de fábrica era horrível, então coloquei uma agulha cônica diferente e agora funciona um milhão de vezes melhor. Esta agulha requer uma agulha 27 (sim, vinte e sete), e então apenas um jato principal 150. Ele funciona perfeitamente e tem resposta instantânea do acelerador e sem pontos mortos.
O bom dos motores Pit Bike é que eles são baratos, então se eles quebrarem, você apenas os joga fora e pede um novo. lol O Piranha 140 realmente grita. Supostamente cerca de 15-17 cv e o Honda 90 original provavelmente tinha 3-5 cv! lol

Save
#16 ·
Oh, eu não vou discutir esse ponto com você. Acho que você pode dizer que esses ATVs são meu novo hobby e eu gosto do desafio e de consertar mais do que qualquer outra coisa. Quanto à agulha, à faixa média e à resposta do motor, é realmente bom e o Wideband diz que está respondendo bem (meados de 13). Mas, por outro lado, é muito rico e isso pode estar encobrindo muitas coisas.

Sobre o tópico de ajuste, qual CDI você usou? Quantos graus acima da fábrica você foi para o tempo?

#17 ·
Oh, eu não vou discutir esse ponto com você. Acho que você pode dizer que esses ATVs são meu novo hobby e eu gosto do desafio e de consertar mais do que qualquer outra coisa. Quanto à agulha, a faixa média e a resposta do motor são realmente boas e o Wideband diz que está respondendo bem (meio dos anos 13). Mas, novamente, é muito rico e isso pode estar encobrindo muitas coisas.

Sobre o tópico de ajuste, qual CDI você usou? Quantos graus acima da fábrica você foi para o tempo?
Acabei de comprar o CDI de pit bike de alto desempenho com o retardo de tempo na inicialização, então ele não quebra meu pulso ao puxar para ligá-lo. Não tenho ideia de quanto tempo foi adicionado.

Se seu wideband estiver mostrando 13 AFR, isso é muito próximo, eu não tocaria nele. Tenho certeza de que você sabe, mas verifique todas as posições do acelerador e veja quais são os AFRs em todas as posições do acelerador e ajuste a partir daí.

Save
#18 ·
Atualização para todos. Se você quiser usar as unidades AC CDI de baixo custo do eBay, você tem que remover o pino 5 do conector do chicote porque ele está aterrado o tempo todo por alguma razão. Este é o pino do interruptor de corte na unidade CDI. Eu presumo que o chicote está cortando o motor de outra maneira. Vou testá-lo assim que meus novos jatos de piloto chegarem e eu puder ligar o motor. O interruptor de corte também impede que você dê partida no motor, então eu posso apenas verificar a faísca.

#19 ·
A afinação final do carburador ficou ótima e tenho uma vela de ignição com uma bela cor dourada. Para referência, estou ao nível do mar, o jato piloto é 15, o jato principal é 165 e a agulha foi ajustada um entalhe acima do centro. Quero tentar usar um jato 170 para enriquecê-lo um pouco mais na extremidade superior. Encontrei um kit no eBay para poder converter o afogador Mikuni para funcionar com o cabo do afogador de fábrica.

Por enquanto, coloquei o CDI de fábrica de volta e não pretendo ajustar a embreagem até que ele se acostume com a potência extra, porque é cerca de três vezes o que tinha antes em termos de aceleração. Com o CDI de desempenho, você pode sentir a aceleração aumentar ainda mais assim que a rotação do motor começar a ultrapassar a rotação de aceleração da CVT. Você pode dizer que a came entra em ação nesse ponto. Estou estimando que cerca de 500 rpm a mais seja o ponto ideal para a aceleração.

#20 ·
Vocês estão muito acima do meu nível de habilidade, mas eu acabei de comprar um DS 90 usado de 2009 para meu filho. Parece-me que a embreagem só engata em rotações bastante altas. Achei que tinha lido algo sobre uma solução para isso, mas não consegui encontrar. Qualquer sugestão seria ótima. Sou novato, então se perdi em algum lugar, peço desculpas antecipadamente.

#21 ·
Olá, eu peguei um ds90 2019 porque por alguma razão meu filho não gostou do modelo X e estou procurando melhorar a suspensão e colocar alguns espaçadores traseiros para dar a mesma condução e postura do X. Os amortecedores de 280 mm do eBay ainda cabem ou requerem a extensão do braço A?

Status
Not open for further replies.
You have insufficient privileges to reply here.